- +55 11 91757-7955
- imprensa@apejesp.com.br
- das 09h às 16h30 de segunda-feira a sexta-feira
A APEJESP marcou presença no evento comemorativo ao Dia do Profissional da Contabilidade, promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont‑SP), em sua sede, no dia 24 de abril de 2026. A celebração marcou os 100 anos da data, instituída em 1926, e reuniu lideranças da classe contábil, profissionais, empresários, estudantes e representantes das principais entidades do Estado.
Representaram a APEJESP a presidente Suely Bossa, a diretora‑secretária Márcia de Souza Montanholi e o conselheiro Sérgio Prado de Melo, que prestigiaram a programação e o encontro institucional promovido pela entidade anfitriã.
O evento reforçou a importância da educação continuada, do aperfeiçoamento profissional e da valorização da Contabilidade, pilares históricos do Sindcont‑SP. Entre os destaques estiveram a entrega do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade, que chegou à sua 25ª edição incentivando a pesquisa acadêmica, a outorga do Certificado Dr. Ernesto das Candeias, e o sorteio de uma bolsa integral de pós‑graduação, resultado da parceria entre o Sindcont‑SP e a FECAP.
A participação da APEJESP reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento institucional da classe contábil e pericial, bem como com iniciativas que promovem conhecimento, troca de experiências e reconhecimento profissional.
Av. da Liberdade, 47, 2º andar
Liberdade – São Paulo/SP – 01503-902
Atendimento: das 09h às 16h30 de segunda-feira a sexta-feira
Tel.: (11) 3104-0673 | Whats.: 11 91757-7955
NEWSLETTER
Fique bem informado de tudo o que acontece APEJESP.
Cadastre-se e receba todas as nossas novidades!

Curso APEJESP: recuperação judicial e falência
Estão abertas as inscrições para o curso da APEJESP, que acontecerá dias 06, 13, 20, 27 de outubro 03, 10, 17 e 24 de novembro e 01 e 08 de dezembro. No formato on-line, o curso tem como objetivo apresentar aspectos da Lei de Falência e Recuperação Judicial, considerando as diversas condições para a participação dos profissionais, administradores, contadores, economistas e de áreas correlatas.

Curso APEJESP: Perícia trabalhista: do cálculo ao laudo pericial, passo a passo
Estão abertas as inscrições para o curso da APEJESP, que acontecerá dias 19, 21, 23, 26 e 28 de outubro. No formato on-line, o curso trarpa conteúdos centrais da prática pericial trabalhista, abrangendo adicionais, reflexos salariais, contribuições, danos, multas, estabilidade, cálculos, PJe‑Calc e principais verbas e procedimentos analisados.

Curso APEJESP: Introdução a Grafoscopia e Documentoscopia
Com inscrições abertas, o curso acontecerá nos dias 06, 08, 13 e 15 de outubro. No formato on-line, o curso mostra os fundamentos da grafoscopia e documentoscopia, abrangendo escrita, documentos, padrões de confronto, exames e fraudes documentais, além de noções de perícia judicial.
