Newsletter Apejesp

  São Paulo, Fevereiro de 2013    



O contador é um profissional estratégico, e não um maquiador de balanço

O profissional da contabilidade vem se firmando cada vez mais como um parceiro imprescindível na gestão das empresas. Todo o trabalho intelectual e estratégico na decisão de escolher qual o regime tributário mais adequado para o perfil da empresa e entender todas as portarias, resoluções e instruções normativas que são publicadas, quase que diariamente, requer a orientação de um profissional antenado com o cipoal legislativo brasileiro, capaz de enlouquecer qualquer executivo, brasileiro ou estrangeiro.



Incêndio e sociedade

Novamente nossa sociedade se abala com a ocorrência de um incêndio, onde as perdas humanas dão ao fato uma proporção trágica e lamentável.
Novamente, também, vemos a desgraça transformar-se em show televisivo, onde se busca freneticamente culpados, de oferecer à plateia indignada e enfurecida um criminoso, a ser entregue aos leões.

Os próximos passos do SPED

Mesmo com as inúmeras dificuldades de adaptação do empreendedorismo brasileiro, Sistema Público de Escrituração Digital - SPED introduzirá novos braços nos próximos meses. Nota Fiscal Eletrônica, Escrituração Contábil Digital, Escrituração Fiscal Digital, Escrituração Fiscal Digital Contribuições. Aos poucos, os braços do SPED se multiplicam, transformam a rotina das empresas nacionais e dão...

Os mitos de criatividade que muita gente segue e não deveria

Especialistas afirmam: criatividade não é uma competência destinada apenas a um grupo seleto de pessoas que atuam em cargos muito especiais. Ao contrário disso, ela virou item de extrema necessidade para quem quer crescer na carreira em qualquer setor. Mas ainda muitas ideias equivocadas rondam o tema, veja quais:
A criatividade é um dom - De acordo com Gisela Kassoy, especialista no assunto...

Microempreendedor individual já pode fazer declaração anual

Os empresários que se enquadram na categoria de MEI (Microempreendedor Individual) já podem enviar a DAS (Declaração Anual Simplificada) e ficar livre da obrigação acessória logo no início do ano. O prazo termina no dia 31 de maio de 2013. O documento, que deve ser enviado pela internet, representa todo o faturamento do empresário no ano anterior. A declaração pode ser feita de...




FERNANDO DORTA DE CAMARGO
FELIPE CARDOSO CAVALCANTE
SEBASTIÃO EDISON CINELLI
LUIZ ANTÔNIO SARTORELLI
GERALDO FERNANDES
CARLOS EDUARDO BARRETO HUPSEL DE OLIVEIRA
GEDEÃO FERREIRA NEVES
JOSÉ RENATO BAPTISTA
FABIANO LAMENZA
SERGIO PRADO DE MELLO
NIVALDO CLETO
ROGÉRIO MELERO DE FREITAS
RÔMULO BORGES
MARCOS ROBERTO CARVALHO
GERALDO STANZANI
MARIA SILVA MARTINS DE SOUZA

4
5
5
6
6
8
8
9
10
12
13
14
15
15
16
16
CARLOS ALBERTO BARRETTI PUGLIA
OSIAS CHASIN
REGINA CÉLIA PIMENTEL DA SILVA
CARLOS TARICANO NETO
ANA MARIA DA SILVA BICHIAROV
LEONARDO JOSÉ RIO
WAGNER VILAS BOAS CAMPOS
SEVERINO CIRCELLI JUNIOR
JOÃO CÂNDIDO
ALFREDO TORRECILLAS RAMOS
RODRIGO SANSON
ELIDE CORREIA CERVANTES
WILSON JOSÉ SOBOTTKA
DEBORAH D´ERRICO BARBOSA
CHARLES DE ALBUQUERQUE AUTRAN
17
17
17
17
17
17
19
20
21
25
25
26
27
28
29


É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinada pelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.

APEJESP - Todos os direitos reservados.

Jornalista Responsável: Suzamara Bastos
Criação: Acessa Brasil


 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514