Newsletter Apejesp

  São Paulo, 12 de Julho de 2012    

 

 

Nova Lei de Falências completou sete anos em junho

Em junho de 2012 a vigência da Lei 11.101/05 completou sete anos, responsável por renovar o instituto falimentar e trazer aos operadores do mercado novos instrumentos de reorganização de empresas em dificuldades econômico-financeiras, aposentando a ineficaz e mal vista concordata.
Durante este tempo, pôde-se notar uma valorização expressiva na atuação do Perito em procedimentos...



Perícia contábil é imprescindível em processos de recuperação judicial

No dia 9 de junho de 2005, entrou em vigor a Lei nº 11.101, conhecida como a “nova Lei de Falências”, substituindo a Lei nº 7.661 de 1945. A nova regra trouxe importantes modificações no sistema falimentar brasileiro, tornando-o mais flexível e menos burocrático. Ela foi criada com a missão de estimular a recuperação....

Lei de falências ainda precisa de melhorias

A Lei nº 11.101, conhecida como a “nova Lei de Falências”, é nova e pode ser aprimorada. Para a Juíza Auxiliar da Capital Renata Mota Maciel Madeira Dezem a Lei mudou paradigmas e a forma como os profissionais enxergam essa questão, mas como toda nova lei, ainda tem muito a caminhar, principalmente ...

A assembleia-geral de credores: hora de repensar?

A Lei 11.101/05, após muitos anos de longas discussões e de grandes expectativas criadas ao seu redor, já completa mais de meia década entre nós, trazendo em seu bojo grandes inovações, algumas muito úteis, outras que o tempo e a experiência se encarregarão de provar o contrário...


TST publica provimento relacionado a credores de empresas falidas ou em recuperação judicial

Foi publicado, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho o Provimento nº 01/2012, da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT).
O texto dispõe sobre os procedimentos a serem adotados pelos magistrados trabalhistas no que se refere aos credores ...



Justiça Gratuita - RESOLUÇÃO N° 127, DE 15 DE MARÇO DE 2011

Dispõe sobre o pagamento de honorários de perito, tradutor e intérprete, em casos de beneficiários da justiça gratuita, no âmbito da Justiça de primeiro e segundo graus.
O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, no uso de suas atribuições constitucionais e regimentais ...


Fernando Viana de Oliveira Filho e Carlos Augusto Santana Mangini, Diretor de Desenvolvimento Profissional e 1º Tesoureiro, respectivamente, da APEJESP participaram de Palestra sobre Perícia Contábil e Avaliação Judicial de Quotas e Ações, para efeito de Reembolso a Sócio-Acionistas - Balanço Especial para Apuração de Haveres, dia 12 de junho, no auditório do CRC SP.

José Vanderlei Masson dos Santos e Paschoal Rizzi Nadeo, presidente e vice-presidente da APEJESP participaram no dia 25 de junho da 301ª Reunião das Entidades Congraçadas de São Paulo, no CRC-SP, na oportunidade, os trabalhos foram presididos pelo nosso Presidente da APEJESP, na qual foram discutidos e votados assuntos de grande relevância para nossa categoria, entre elas a “Regulamentação do Estagiário em Ciências Contábeis perante o órgão da categoria”, a “Realização da 23ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo”. A pauta dos assuntos e os componentes da classe que integrarão a comissão a ser recebida pelo Governador do Estado, em data ainda em aberto, na qual serão discutidos assuntos pertinentes aos interesses da classe contábil e outros assuntos de interesse geral que envolve as entidades Congraçadas.

Fernando Viana de Oliveira Filho e Carlos Augusto Santana Mangini
, Diretor de Desenvolvimento Profissional e 1º Tesoureiro, respectivamente, da APEJESP participaram de Mesa Redonda sobre honorários periciais na UNISESCON, no dia 28 de junho.


JOSÉ RICARDO VENÂNCIO MARTINS
RAFAEL TORRANO GOMES JUNIOR
MARTIN RITTER WHITTLE
JOSÉ SANTOS ROSA
ERIKA REGINA SILVA CASELATO DE CARVALHO
IVO DIAS SOUTO NETO
ADRIANA TALUSY DE MELO
JOSÉ ANTÔNIO GROSSI
DOMINGOS HUGO CITTI
JOAQUIM MARTINS PEREIRA
JOSÉ VANDERLEI MASSON DOS SANTOS

2
2
4
4
6
8
9
10
12
18
18
LUZIA PORTINARI GREGGIO
JOÃO DA SILVA CARDOSO NETO
SILVIO SIMONAGGIO
VINÍCIUS DE ANDRADE ARAÚJO
VITOR STANKEVICIUS
CARLOS DUARTE DE TOLEDO
ZENIVALDA MÁRCIA DE OLIVEIRA PACHECO
PAULO AFFONSO ARANHA
EDICLER CARLOS CARVALHO
ANTÔNIO DA CUNHA QUINTANA
SANDRA LÚCIA ZOVARO DE ALMEIRA SANTOS
19
20
21
23
24
25
26
26
27
28
30


É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinada pelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.

APEJESP - Todos os direitos reservados.

Jornalista Responsável: Suzamara Bastos
Criação: Acessa Brasil


 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514