São Paulo, 07 de Maio de 2012    

APEJESP incentiva novos profissionais.

A renovação do quadro de associados é uma das metas da diretoria executiva da APEJESP, que pretende por meio de palestras em escolas técnicas, universidades e outras que trabalham com a formação de novos profissionais, incentivar o desenvolvimento da perícia como área de atuação seja em humanas, exatas ou biológicas.

Para que esse trabalho seja feito, os diretores realizam palestras aos alunos com a finalidade de mostrar a entidade e suas atividades, além de no futuro trazer estes jovens para atuar como perito. A ideia é num momento próximo trazer processos do judiciário onde estes profissionais possam atuar com o assessoramento dos peritos da APEJESP.

No dia 25 de abril, dia do contabilista, foi à vez da Escola Técnica de Contabilidade e Administração Derville Alegretti, a única municipal da cidade de São Paulo, onde mais de 200 alunos assistiram palestra com o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP) e a APEJESP.

O representante da Entidade de peritos foi o diretor professor José Ricardo Venancio Martins, que apresentou aos participantes a APEJESP e seus 54 anos de história, bem como o Guia de Peritos, parcerias, carteirinha e outros produtos, que buscam promover ao associado um leque de opções e qualificação profissional.

“É importante levarmos ao conhecimento desse público a APEJESP, para que no momento em que estejam fazendo sua opção profissional a perícia possa ser uma delas, pois este ainda é um mercado com grande potencial de crescimento”, afirma José Ricardo.

O SINDCONT apresentou as perspectivas de crescimento na área contábil e ainda como está o mercado atualmente, a importância do profissional de contabilidade, resgatou os índices de profissionais que atuam e a demanda que cresce a cada dia.

No final da palestra foram sorteados vários brindes pela APEJESP aos alunos. A entidade deve realizar, nos próximos meses, em parceria com o Sindicato novas palestras em diversas instituições de ensino em São Paulo sempre com a finalidade de promover a profissão de perito.

Fotos: Suzamara Bastos

 

Voltar


É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinada pelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.

APEJESP - Todos os direitos reservados.

Jornalista Responsável: Suzamara Bastos
Criação: Acessa Brasil