2º Prêmio APEJESP Perito(a) do Ano O Prêmio

Pelo segundo ano consecutivo a APEJESP abre as inscrições para o 2º Prêmio APEJESP Perito(a) do Ano. Diferente do ano passado que o Prêmio possuía duas categorias, agora serão três categorias, a inclusão dessa nova categoria irá abranger a diretoria da entidade. A finalidade da premiação é destacar aqueles profissionais que fazem parte da APEJESP. Conheça abaixo o regulamento do Prêmio e fique atendo ao processo de inscrições e indicações.

Regulamento

1. Objetivo

O Prêmio APEJESP Perito do Ano foi criado para reconhecer os profissionais da área de perícias do estado de São Paulo. A premiação tem como finalidade divulgar e consagrar os peritos que se destacam na área e contribuem de alguma forma com o crescimento da Perícia. O Prêmio será realizado em três categorias: a primeira de Perito Destaque, a segunda de Perito Associado e a terceira Perito Diretor.

2. Categorias

Categoria Perito Destaque – Serão premiados os peritos, que ao longo da sua jornada profissional, contribuíram de forma significativa com o crescimento da Perícia. Para ser Premiado, o Perito deverá ter atuado junto ao judiciário, participado da APEJESP, de forma atuante, bem como ser um profissional com alta capacidade técnica, independente da área de atuação. Para chegar ao Premiado, será aberto o processo de indicação, onde o Associado da APEJESP fará a indicação de um perito que ele acha que deverá ser premiado. Ao receber os nomes, a comissão do Prêmio irá avaliar os indicados e chegar ao vencedor, lembrando que não será por quantidade de voto, mas sim por relevância a perícia.

Categoria Perito Associado – Serão premiados os peritos, que independentemente de sua formação, tiverem sido reconhecidos, ou seja, que a sua atuação como perito tenha sido reconhecida por Magistrados, em primeira instância por manifestação elogiosa ao profissional e/ou ao laudo pericial por ele produzido em sentença ou despacho ordinário; ou em segunda instância, por menção em acórdão. O candidato, ao Prêmio, deverá enviar cópia da(s) sentença(s), despacho(s) ou acórdão(s), indicando o número do processo e data de publicação do texto com a menção elogiosa. A apresentação de qualquer outro documento emitido por Juiz(es) com pareceres sobre a atuação do perito, também pode ser incluída. A comissão do prêmio, ao receber o material, votará pelo ganhador, que mais se destacou.

Categoria Perito Diretor - Serão premiados os peritos, que independentemente de sua formação, contribuíram com a APEJESP fazendo parte da diretoria.

3. Etapas, Categorias e Condições de Participação

O Prêmio APEJESP tem duas etapas, na primeira é aberto o sistema de indicações para o Perito Destaque e inscrições para o Perito Associado. Ao término de ambas a comissão irá analisar as duas situações e escolher os ganhadores.

Cronograma

Abertura das inscrições: 28/09
Enceramento das inscrições: 20/10
Avaliação: de 21/10 a 11/11
Divulgação dos premiados: 13/11
Premiação: Almoço de confraternização de fim de ano em dezembro


Poderão participar das indicações todos os associados com a anuidade em dia e em conformidade com as suas atividades de perito. As indicações serão feitas pelo grupo de associados online e serão analisadas pelo Conselho do Prêmio.

A participação no Prêmio APEJESP em todas as categorias pressupõe a autorização de divulgação do nome do ganhador(a), bem como a cessão do direito de imagem dos presentes nas cerimônias de premiação. Está vedada a participação, na mesma categoria, de um mesmo profissional.

Está vedada a participação de parentes consanguíneos e afins, até o segundo grau, de funcionários, prestadores de serviço da APEJESP e membros da comissão julgadora em ambas as categorias na Categoria Associado Destaque.

4. Julgamento

A APEJESP efetuará a pré-qualificação de todas as propostas, a pré-qualificação tem caráter eliminatório. Nesta etapa, serão verificadas todas as indicações dos associados para a categoria destaque e o preenchimento correto e completo de todas as informações do formulário de inscrição, bem como o atendimento ao perfil, às condições de participação e às categorias previstas neste regulamento. As propostas pré-qualificadas serão avaliadas pela Comissão Julgadora composta por membros da diretoria da APEJESP.

5. Critérios de Avaliação

Categoria Perito Destaque - Para ser o perito destaque, o profissional deverá ter atuado em pericia pelo período mínimo de 15 anos, ter contribuído com a profissão, ter se destacado por seus serviços na perícia, independente da área de atuação, etc.

Categoria Perito Associado - Ser associado da APEJESP pelo período de 1 ano, estar atuando em perícias há pelo menos 2 anos, estar em conformidade com a pratica ética da atividade.

Categoria Perito Diretor - Ser associado da APEJESP pelo período de 4 anos, estar atuando em perícias há pelo menos 5 anos, estar em conformidade com a pratica ética da atividade.

6. Considerações Finais

a) Não poderão ser premiados profissionais que não compactuam com os valores éticos da profissão;
b) A organização do Prêmio APEJESP irá orientar os profissionais classificados e indicados a condução das fases seguintes;
c) Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Prêmio APEJESP.


Ficha de Indicação Encerrada

Ficha de Inscrição  Encerrada


 
Praça Clóvis Bevilaqua, 121 • 4º andar - Cj. 41 • CEP 01018-001 - SP • Tel. (11) 3104-1514