APEJESP lança livro em comemoração aos 60 anos Para comemorar os 60 anos da APEJESP, foi realizado na solenidade de aniversário o lançamento do livro APEJESP - Alicerce Técnico da Justiça, que resgata a história da Perícia no Estado de São Paulo. O lançamento foi feito pelo presidente da Associação, Paschoal Rizzi Naddeo. São 152 páginas, dividindo em:

Capítulo 1 - A perícia – breve história; Capítulo 2 - A atividade pericial; Capítulo 3 - A APEJESP; Capítulo 4 - Passado, presente e futuro pela ótica de seus presidentes, diretores e associados; Capítulo 5 - Relacionamento - Entidades Congraçadas da Contabilidade do Estado de São Paulo e conselhos de classe; Capítulo 6 - Perspectivas - O futuro da perícia; Capítulo 7 - Relacionamento com o Judiciário.

APEJESP, nesta publicação que comemora seus 60 anos de história, iniciada em agosto de 1957, busca com o registro dessas memórias, reconhecer e divulgar os principais eventos dessa longa caminhada. Cumpre, dessa forma e com esse reconhecimento, manter a perenidade do registro dos trabalhos dos ilustres profissionais da perícia judicial do estado de São Paulo.

A edição deste livro, cujo conteúdo e formato trata de maneira clara e objetiva os temas centrais e elementos subjacentes da história da perícia judicial no estado de São Paulo, com encantadora descrição da evolução e importância da atividade pericial e da imprescindível atuação dessa classe profissional, na produção de provas e esclarecimentos à justa solução de litígios e, ao final, para as conclusões dos processos judiciais.

Com uma breve história sobre a atuação desses profissionais através dos tempos, avançando até os atuais requisitos da perícia judicial foi incorporando, nesse processo evolutivo, em especial sobre eventos desde a constituição da APEJESP e enriquecidos com os depoimentos de importantes membros da associação que com suas digressões descrevem fatos e esclarecimentos de nossa história e nos permite avaliar, através desses fatos pretéritos, o exercício pericial atual e projeta, como um desafio, a importância de estarmos preparados para o futuro.



<  Voltar
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil