APEJESP na comemoração do Dia do Profissional da Contabilidade no Sindcont-SP No dia 25 de abril, dia especificamente que é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade, aconteceu em São Paulo solenidade no Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) para comemorar a data tão importante.

O evento contou com a presença de profissionais da contabilidade de todo o estado, representantes de diversas entidades contábeis, autoridades e parlamentares. O objetivo do encontro foi celebrar as conquistas e todos os desafios que foram superados pela classe. Representando Paschoal Rizzi Naddeo, presidente da entidade, Irineu De Mula, vice-presidente da APEJESP. "A Associação tem muito a comemorar nesta data, uma vez que representa os peritos contábeis", disse.

A cerimônia também foi marcada pela entrega do Prêmio Professor Hilário Franco de Contabilidade. O prêmio, em sua 15ª edição, tem como premissa estimular estudantes de graduação em Ciências Contábeis a desenvolver pesquisas de cunho prático, acadêmico e científico sobre temas contábeis.

Para o presidente do Sindcont- SP, Jair Gomes de Araújo, a Contabilidade tem como objetivo auxiliar o desenvolvimento das empresas, bem como buscar diferenciais competitivos para o seu crescimento. "O dia 25 de abril é uma data especial, que merece ser celebrada para destacar o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais e pelas entidades da classe, que, em conjunto, contribuem para a evolução socioeconômica do país", afirmou o presidente.

O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Márcio Massao Shimomoto, falou em nome das entidades contábeis congraçadas.

Composição da mesa solene: Jair Gomes de Araújo, presidente do Sincont-SP, Gildo Freire de Araújo, presidente do CRCSP, José de Souza, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), representando também o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, Márcio Massao Shimomoto, presidente do Sescon-SP e Aescon-SP, Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), deputado federal, Itamar Borges (PMDB), deputado estadual, Edir Sales (PSD), vereadora de São Paulo, Antonio Carlos Machado, presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), Clemil Robles, coordenador-geral dos cursos de pós-graduação da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – Fecap, Silvio Lopes de Carvalho, presidente da Federação das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam), Sebastião Luiz Gonçalves dos Santos, conselheiro do CRCSP e presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo na gestão 2005-2007, Silvana Araújo, presidente da Associação das Empresas Contábeis de Guarulhos, Antonio Augusto Pizzo, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Santos, Jurandir Batista Medeiros Júnior, presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto e Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo.

Fonte CRCSP


<  Voltar
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil