Curso da APEJESP se consolida no mercado
Entre março (de 28 a 30) e abril (de 11 a 13) a APEJESP realizou mais duas turmas do Curso preparatório para ingresso na área. Durante três dias de curso profissionais aprendem principais aspectos relacionados ao cotidiano do perito e contam com material de apoio

Também foram abordados conteúdos sobre quem pode ser perito, fases do processo, como fazer parte das Varas dos Tribunais de Justiça; a atuação do perito assistente judicial, a elaboração de laudos etc. Todas as perícias ocorrem no campo Cível, Eleitoral e Criminal, assim como na esfera do Trabalho (TRT). As áreas Cível e Criminal acontecem no âmbito Federal ou Estadual e a do Trabalho, apenas no Federal.

Ludmila Castro, bióloga, diz porque escolheu o curso da APEJESP: "Pretendo atuar como perita, já atuo na área ambiental como assistente técnico em alguns casos, e agora quero ser perita. No curso da associação, pude tirar muitas dúvidas, recebemos muitas dicas, diferente de vários cursos que a gente faz e não chega a lugar nenhum, aqui não, a gente conseguiu esclarecer dúvidas que geralmente não passadas".

Maria Luiza Rodrigues, engenheira civil, diz que veio fazer o curso porque tem observado um crescimento da demanda por peritos nessa área. "Tem crescido o número de processos, além de poder contribuir para o judiciário, claro. Com o curso a gente teve um direcionamento para começar, realmente, a atuar na área".

Lucas dos Santos Júnior, engenheiro civil, veio fazer o curso por meio de um amigo advogado. "Primeiro pesquisou sobre a área e optou pelo curso da APEJESP para saber mais. É uma área que já participo um pouco. Gosto da ideia de trabalhar com o judiciário".

Saiba mais sobre as próximas turmas: www.apejesp.com.br


<  Voltar
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil