APEJESP participa de solenidade na Câmara Municipal de São Paulo
O Dia do Profissional da Contabilidade foi comemorado em uma sessão solene, que homenageou diversos profissionais da área no dia 11 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa da solenidade foi da vereadora Edir Sales (PSD). A data é oficialmente comemorada no dia 25 de abril desde 1926, quando o senador e patrono dos contabilistas, João Lyra, instituiu o dia.

Durante a cerimônia, foram entregues placas de homenagem aos presidentes das entidades contábeis: Representaram a APEJESP, em nome do presidente Paschoal Rizzi Naddeo, o diretor tesoureiro da APEJESP, Almir da Silva Mota, o presidente da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e vice-presidente da APEJESP, Irineu De Mula. Já o diretor técnico do Ibracon, Rogério Hernandez Garcia, recebeu a placa em nome do presidente Idésio da Silva Coelho Júnior; o conselheiro Carlos Roberto Matavelli, em nome do presidente da ANEFAC, Antônio Carlos Machado, e a conselheira do CRCSP Rosmary dos Santos, em nome do presidente da Associação dos Contadores do Município de São Paulo (ACMSP), Honorino Alves da Cruz, o presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, entre outros.

"Para nós, da APEJESP, é de extrema importância e relevância estar presente no encontro, que homenageia os profissionais da contabilidade, uma vez que muitos peritos aturam nesta área. Com certeza, na atual sociedade, temos muito que comemorar, pelo crescimento da profissão como um todo", disse Mota.

O presidente da Fecontesp, José de Souza, falou em nome das entidades contábeis do Estado de São Paulo e lembrou as palavras do senador João Lyra, que instituiu o Dia do Profissional da Contabilidade: "Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro".

Ainda estiveram no encontro o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Jair Gomes de Araújo, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Márcio Massao Shimomoto, o presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) - 5ª Seção Regional, Sérgio Antônio Dias da Silva, o vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Jânio Benith, e o conselheiro do CRCSP, entre outros.

Fonte: www.crcsp.org.br


<  Voltar
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil