Home
Edições Anteriores
Site APEJESP
Contato
 
 
APEJESP realiza 1ª turma do Curso de Perícias de 2021 on-line A APEJESP tem realizado há 10 anos o curso preparatório para ingresso na área de perícias. Por causa da pandemia e do distanciamento social, o curso vem sendo realizado de forma on-line. Em janeiro, foi realizado de 25 a 27.

O curso focou em temas como: como se tornar perito judicial nas diversas esferas de justiça (Civil, Federal, Criminal e Trabalho), como proceder ao receber uma nomeação, como elaborar o laudo, procedimentos para esclarecimentos em audiências, dentre outros assuntos que fazem parte do dia a dia do perito.

As aulas foram ministradas pelo professor Sidney de Paula, perito de Informática, que compartilhou experiências e forneceu dicas para os iniciantes na perícia. Um ponto mencionado por Sidney foi que os motivos de fundada suspeição de parcialidade do perito são: ser amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes; ser herdeiro presuntivo, donatário ou empregador de algumas das partes; receber dádivas antes ou depois de iniciado o processo; aconselhar algumas das partes acerca do objeto da causa; subministrar meios para atender às despesas do litígio; e ser interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.


< VOLTAR
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil