Home
Edições Anteriores
Site APEJESP
Contato
 
 
Fundo de Comércio é tema de 1ª Reunião Técnica de Perícias APEJESP e CRC-SP Com o objetivo de repensar, por meio de uma abordagem contemporânea, a teoria geral do Fundo do Comércio e suas principais áreas envolvendo aspectos interpretativos da legislação e seus reflexos, foi realizada a 1ª Reunião Técnica de Perícias de 2020 no dia 31 de janeiro, em São Paulo. Organizada pela APEJESP e pelo Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRC-SP) faz parte do programa de educação continuada de desenvolvimento profissional do perito.

Representando a APEJESP, o presidente, José Vanderlei Masson dos Santos, o segundo vice-presidente, Carlos Augusto Santana Mangini, o presidente e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Paschoal Rizzi Naddeo e Irineu de Mula, respectivamente, a conselheira, Suely Gualano Bossa Serrati e os conselheiros, Fabiano Rodrigues de Aguiar, José Ricardo Venâncio Martins, Almir da Silva Mota, Joaquim Martins Pereira, Marcelo de Almeida Prado. Prado, que também é conselheiro do CRC-SP, fez a abertura do encontro, juntamente, com a conselheira do Conselho, Márcia de Souza Montanholi.

Ao dar aos boas vindas aos presentes, Masson, lembrou a importância do desenvolvimento profissional do perito. "É necessário que todos estejam atentos as mudanças e as alterações que acontecem no mercado. Além de se atualizar com as novas normas do mercado, contribuem e são indispensáveis para a perícia", disse.

Wilson Alberto Zappa Hoog, profissional da Contabilidade e perito-contador, juntamente com Solange Aparecida Petrenco, também profissional da Contabilidade e perita-contadora, conduziram o conteúdo. "Buscamos desenvolver o espírito crítico dos peritos sobre a teoria geral do Fundo. É necessário a transparência de conhecimento científico que contribuem para a atividade pericial", disse Zappa.

Ao complementar, Petrenco, apontou que a discussão sobre o Fundo de Comércio é de maior valia para o mundo científico-profissionalizante. Na palestra foram apresentadas várias pesquisas que versam sobre o goodwill, sendo que esta categoria, goodwill, tem termos equivalentes que são: fundo de comércio, fundo de empresa, llave de negócio, plusvalia fundo aziendal e aviamento. "O fundo de comércio tem uma condição, estabelecimento empresarial, causa, negócios jurídicos, efeito, entre outros", finalizou.

Confira as fotos do evento


VOLTAR
 
APEJESP - Todos os direitos reservados © É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinadapelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores. Jornalista Responsável: Suzamara Bastos. Criação: Acessa Brasil