São Paulo, Abril de 2013   

APEJESP forma sexta turma de peritos


Nos dias 15, 16 e 17 de abril, a APEJESP realizou em sua sede o Curso de Curso Preparatório para Perito Judicial (APEJESP), sendo está a sexta turma. A turma reuniu profissionais de diversas áreas, como Arquitetura, Corretores de imóveis e contadores, entre outros, que mais uma vez enchem a sala da entidade.

O conteúdo ministrado pelo Perito Judicial e idealizador do curso, Sidney de Paula, abordou temas como: perfil e atividades de um Perito, processos judiciais e fases, requisitos para uma boa perícia, técnica, estrutura do judiciário, passo a passo para o perito iniciante, entre outros assuntos.

Além de preparar o futuro Perito, o curso também é procurado por profissionais que buscam entender a atividade como a advogada Rita Amabile Gallego dos Santos, falou que o curso acrescentou bastante porque sou advogada a gente não tem muito conhecimento da parte pericial propriamente dita e isso com certeza vai acrescentar muito, principalmente no ingresso da profissão.

O contador Luiz Fernanda Gomes, procurou o curso para ter novas experiências, fazer networking e uma reciclagem. "O mercado de perícias é um pouco fechado, vejo como o perito ser um expert agregar o que você tem de conhecimento com a pratica ai você consegue ser um grande perito", explicou.

O curso Preparatório para Perito Judicial (APEJESP) é voltado aos profissionais de todas as áreas de atuação e visa orientar o profissional para se tornar um Perito Judicial. "Eu queria ser autônomo por isso o curso, dentro da minha área eu gosto de pesquisa, então como perito vou poder fazer, e tenho familiares na advocacia então vou alinhar com isso, este curso é perfeito, neste sentido", explicou Gilmara Oliveira, Arquiteta.

Já outros buscam crescimento profissional. "Estou no ramo há 4 anos. Como perito eu vou até aplicar melhor o meu trabalho. Dar assistência na empresa onde trabalho, e em tudo", finalizou Sidney Tulio Scarpari, Corretor de Imóveis.

Devido ao sucesso do curso, a APEJESP abrirá periodicamente novas turmas ao longo de 2013, a próxima acontece de 17 a 19 de junho.



Voltar


É proibida a reprodução de textos e fotos publicadas, mesmo citando a fonte, sem expressa autorização assinada pelos diretores da publicação. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade exclusiva dos seus autores.

APEJESP - Todos os direitos reservados.

Jornalista Responsável: Suzamara Bastos
Criação: Acessa Brasil